Vereadores governistas baixam o nível da sessão da Câmara de Serra Talhada desta segunda (05)

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Serra Talhada, dessa segunda (05), foi marcada pelo cerco de dois Verevereadores aliados do Governo Luciano Duque ao líder de oposição, Antônio de Antenor.

Rosimerio de Cuca e o líder do Governo Manoel Enfermeiro usaram a tribuna contra o edil da oposição. Rosimerio falou que (Antônio de Antenor) está precisando ir ao oculista, após o mesmo sugerir que não tem obras viabilizadas na terra do xaxado pelo gestor do município. E foi ainda mais taxativo: “O senhor disse que o governo só tem farinha e água, mas se misturar pode dar angu e você pode se engasgar. Como é que uma pessoa vai dizer que o governo não fez nada? Que não tem obras na zona rural? Pois cuidado para não se engasgar com aquela escola que foi inaugurada no Bom Jesus… cuidado para não se engasgar”, disparou Rosimério, aos gritos na tribuna.

Já o vereador “Manoel Enfermeiro” falou que o vereador “Antonio” tem que levantar um pouco mas cedo e fiscalizar o município para encontrar obras sancionadas pelo governo.

Além da baixaria dos governistas, a pauta seguiu normal com a Moção de Aplausos de autoria do vereador Sinézio Rodrigues aos professores do Colégio Municipal Cônego Torres que tiveram suas pesquisas científicas aprovadas para a 69ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira Para o Progresso da Ciência (SBPC), que acontecerá de 16 a 22 de julho em Belo Horizonte.

Foi votado ainda o requerimento do vereador Rosimério de Cuca, que solicita do Governo do Estado o chamamento dos excedentes do último concurso da Polícia Militar de Pernambuco, regularmente aprovados na 1ª fase, além de agilidade quanto à segunda fase da primeira etapa (testes físicos).  Antes disso, o professor Franciole Brasil falará sobre o assunto na plenária.

Ainda foram votadas também três indicações ao governo municipal: a doação de um terreno para a construção de uma igreja no Vila Bela; a reforma e ampliação da Escola Municipal José Rufino Alves, na Caxixola; e a pavimentação asfáltica e implantação de rede de esgoto da Rua Epaminondas Torres, também na Caxixola.

Confira a pauta completa:

http://www.serratalhada.pe.leg.br/institucional/noticias/confira-a-pauta-4