Vereadores de Serra Talhada aprovam aumento de 25% no próprios salários para 2017

Os vereadores de Serra Talhada, no Sertão, aprovaram um aumento de 25% nos próprios salários para próxima legislatura. Com o reajuste, os vencimentos passam dos atuais R$ 8 mil para R$ 10 mil, com direito a 13º salário.

 

O vereador Pinheiro do São Miguel, 1º secretário da Casa, confirmou a aprovação da lei que autoriza o aumento a partir de janeiro de 2017, mas explicou que o item que se refere a 13º salário já existe “Faz muito tempo, e nunca foi pago. O 13º salário só é pago se houver sobra da caixa na Câmara, e isso nunca aconteceu“.“, disse ele ao Caderno1.

Internautas condenaram a prática da Câmara de Vereadores de colocar em pauta o projeto sem divulgar para a população. “Vamos correr atrás, saber se essa pouca vergonha, até porque eles não avisaram a quem contrata e paga a eles, nós, o POVO!!!!! A população que os coloca lá deveriam estar a pá das votações, elas deveriam ser anunciadas no horário da manhã para que nos tivéssemos o direito de saber o que estar em pauta”, reclamou Dany Epaminondas.
A redução do tempo de férias de dois meses para um (excluido o mês de junho e mantendo dezembro) ainda não foi votado, não querem se igualar a população trabalhadora que só tem 30 dias de folga.