Vereadores  de Mirandiba ameaçam bloquear BR 232 entre Serra Talhada e Salgueiro, caso a UTI de Salgueiro feche por falta de pagamento do governo do estado

Durante a Sessão na Câmara de vereadores de Mirandiba, Sertão de Pernambuco, nesta sexta feira (16), o vereador Cícero Jazon, que também é funcionário do pronto socorro São Francisco de Salgueiro, relatou que a UTI do referido pronto socorro está prestes a fechar não por falta de médicos, mas por atraso de pagamentos do estado.

 

O vereador Jazon lamentou que a situação é grave e que as despesas estão sendo muito altas e pagas pela própria família de Dr.Assis, dono  do pronto socorro, sabendo que é a única UTI com total estrutura que atende a toda região do sertão Central e caso isso aconteça será um grande prejuízo para a saúde pública.

 

Logo em seguida, a presidenta Maria do Socorro, sensibilizada com a situação, se comprometeu de encaminhar um oficio ao secretário de saúde do estado Iran Costa, para tomar as providencias o mais rápido possível. A presidenta fez questão de dizer que a UTI de Salgueiro é para todos nós um salva vidas.

 

Ela foi muito aplaudida quando falou que junto do povo de Mirandiba e regiões que faria até protesto na principal via rodoviária BR 232 se não tivesse êxito com o secretário estadual de saúde. Os demais parlamentares, João Furtunato, Anselmo Rodrigues, Dora Xavier, Elaine Cristina e também o líder da oposição do município Cassiano Lopes afirmaram  que estão juntos nesta luta em defesa do funcionamento da UTI de Salgueiro.

Para a redação da Rádio Difusora Célio Publicidades, os parlamentares estão muitos sensibilizados com a situação da UTI do pronto socorro São Francisco de Salgueiro, por ter salvado muitas vidas durante estes anos de seu funcionamento.