Vereador é preso com veículo clonado e pistola 380 e tecnologia é usada para evitar roubo de celulares no Sertão

Policiais do 14º BPM sediado em Serra Talhada cumprimento de mandados de prisão e recolhimentos de veículos com suspeita de roubo ou de participação em crimes durante a operação ‘”Força no Foco”. Nesta quinta (14), policiais Militares e civis cumpriram uma mandado na residência de Anson Bérigue de Lima, conhecido por ‘Nanaca’ vereador em Betânia pelo partido PP (Partido Progressista), onde foi apreendida uma pistola cal. 380, marca Taurus, de numeração raspada, carregadores, munição e uma Fiat Strada Adventure, cor vermelha, fabricação 2014, placa OYS-7093, clonado.

Segundo o Blog Nill Júnior, com o ex-presidiário José Adson de Lima, conhecido como “Galego de Lena Cazuza”, irmão do vereador, foi apreendida uma pistola, um revólver, carregadores e munições. Ele está em liberdade provisória. Foi preso em setembro de 2016 na cidade de João Alfredo por assaltos e explosões a bancos e carros-fortes em vários Estados do Nordeste e com Francinaldo Francisco dos Santos, foi apreendido mais de um quilo de maconha, touca ninja, e uma calça camuflada. O vereador Nanaca, seu irmão e Francinaldo dos Santos foram autuados em flagrante e recolhidos.

Segundo o comandante do Batalhão, coronel Girley Figueredo (foto), em Serra Talhada o foco é o combate ao roubo de celulares, através da aplicação de recursos tecnológicos que possibilitam identificar se o aparelho é fruto de roubo ou furto. Este tipo de ocorrência é constante na cidade.

Já em São José do Belmonte a operação prendeu três homens essa semana, um deles portava drogas.