Vereador diz que Saúde de Afogados da Ingazeira está “entregue às baratas”

O vereado José Edson Ferreira, conhecido por Zé Negão (PROS) disse que ficou impressionado com a grande quantidade de pessoas dormir na frente do PSF do São Francisco, último domingo (02) para poder conseguir uma ficha de atendimento.
Questionou que na campanha para prefeito, José Patriota (PSB) disse que iriam acabar com as filas nos PSFs e não cumpriu com o prometido, além de faltar medicamentos nas unidades de saúde. Segundo ele, a saúde está “entregue às baratas”.

Ainda segundo o vereador, o que há é muita propaganda do governo municipal em alguns meios de comunicação, mas que na prática, a realidade é outra.

Outros vereadores questionaram a saúde no município na primeira sessão ordinária após o recesso da Câmara de Vereadores de Afogados da Ingazeira nessa segunda-feira (3).

O vereador Vicentinho denunciou o descaso que está acontecendo no Hospital Regional Emília Câmara onde cirurgias que estavam marcadas para serem realizadas estão sendo canceladas por falta de soro naquela unidade.

O parlamentar também denunciou o descaso com a alimentação dos funcionários e cobrou do prefeito do município, já que como presidente da Amupe, recorra ao governo do Estado para resolver a situação. Raimundo Lima acrescentou que a situação é uma realidade não só em Afogados, “mas em todo lugar a saúde está passando por dificuldades”, afirmou.

Antonieta Guimarães denunciou sobre a quantidade de cachorros que se encontram pelas ruas de Afogados da Ingazeira e pediu providências da Vigilância Sanitária do município.

Um Comentário

  • Marcela Rezende

    E uma pena que o nosso Brasil tenha chegado a essa situação ,sou Pernambucana moro no Rio mais a diferença e pouca pois temos que conviver co descaso depois de trabalhar e não ver nada de bom .grande abraço amigo estamos juntos.