Vereador denuncia falta de pediatra no Hospam e cartel de médicos em Serra Talhada

O vereador André Maio (PRB), subiu na tribuna da Câmara dos Vereadores de Serra Talhada (PE) na sessão dessa semana para fazer um apelo ao diretor do do Hospital Agamenon Magalhães (HOSPAM), João Antônio Magalhães Antunes, no sentido que tente resolver a questão da falta de pediatra, após mais uma denúncia de uma mãe, a qual relatou que se a profissional ausentou em pleno plantão antes do horário do termino deixando uma criança esperando o atendimento. “Uma denunciante falou aqui que a pediatra falou a ela que iria sair para resolver um assunto particular dela. Ou seja, não cumpriu o plantão dela. Temos que ver se ela recebeu esse dia. Eu tenho certeza que ela recebeu”, revelou o vereador.

O vereador questionou que fato de  Serra Talhada ser considerado pólo médico diante do cartel de médicos e exemplificou que para tirar uma ultra-som em Petrolina (PE) é quarenta reais e em Serra custa  cento e cinquenta (reais). Ai é difícil ter condições de pagar sem precisar está pedindo ajuda de político ou vereador. Faltou o vereador lembar que não existe atendimento especializado em ortopedia, os pacientes são encaminhados para Caruaru, onde recebem um péssimo atendimento e tem que esperar meses por uma cirurgia.

“Nisso a gente pede mais uma vez encarecidamente ao amigo João Antônio que veja isso porque as crianças de Serra Talhada merecem ter respeito, pois no final de semana não tem”, disse.

Ainda segundo o blog O Pajeú, André Maio recebeu um aparte do vereador Nailson Gomes (PTC), que revelou existir um tempo maior de espera na troca dos plantões dos médicos no hospital. “São dois (médicos) e então eu pergunto o porque do intervalo de uma hora. Então acho que assim como teria que ter dois pediatras para ter o plantão lá, mesmo nós sabendo da dificuldade que ele (João Antônio) falou de contratação, mas não justifica um intervalo de uma ou duas horas para esperar para fazer a troca de um plantonista para o outro”, criticou o vereador.

Um Comentário