Vereador de Carnaíba diz se a Compesa não levar água para o sitio Riacho do Peixe vai entrar com ação na justiça

O vereador Everaldo Rodrigues Patriota (PSB), autor do pedido, afirmou que caso a Compesa não libere a extensão de fornecimento de água para a comunidade rural do sitio Riacho do Peixe, na zona rural de Carnaiba, Sertão do Estado, entrará com uma Ação Judicial contra a empresa, já que o mesmo solicita uma extensão de fornecimento d’água da Adutora que fica à margem da PE 230 à localidade que é cruzada pela referida adutora.

O pedido foi subscrito pelos Vereadores Neudo da Itã, Junior de Mocinha, e Cicero Batista se refere também a solicitação do parlamentar ao Prefeito Zé Mário Cassiano para que seja perfurado um poço artesiano na referida comunidade com recursos do  Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal – FEM.

Indagado sobre a autorização da Compesa sobre o fornecimento de água para a comunidade, o vereador reafirmou a intenção de ação contra a empresa. Ele denuncia que na localidade existe apenas um chafariz da Adutora Zé Dantas, nas proximidades do Grupo Escolar e é insuficiente para suprir as necessidades dos moradores.