Vereador chama colegas de “lagartixa” durante sessão na Câmara de Mirandiba, no Sertão

camara 4 de 2016 (2) OK

A sessão realizada na sexta-feira (15), na Câmara Municipal de Mirandiba, foi polêmica. E quem mais chamou a atenção foi o vereador Cassiano Lopes da Silva, líder da oposição.

Um requerimento de autoria dele, endereçado ao prefeito Bartolomeu de Carvalho, sugere que os veículos novos da prefeitura sejam colocados o mais breve possível adesivo da prefeitura. Segundo Cassiano os veículos públicos estão sendo usados para outros fins.

O vereador também provocou os seus pares na câmara quando disse que os vereadores que não agem como fiscal do povo é chamado de “vereador lagartixa”. A fala de Cassiano provocou imediata repercussão entre os demais vereadores, sendo que um deles não gostou nem um pouco da comparação com o pequeno lagarto.

O vereador Manoel da Barreira  confrontou-o sobre essa questão, dizendo que ele estaria agindo contra a sua pessoa, e que é um desrespeito para ele, vereador, ser taxado como “vereador lagartixa”.

Manoel da Barreira ainda fez algumas observações sobre a fala do colega.
Falou que Cassiano que vive viajando a Brasília que deveria estar indo visitar deputados lagartixa.  A intervenção de Manoel da Barreira, no entanto, foi suficiente para que Cassiano voltasse atrás com os seus recados certeiros, que tinha  provocado principalmente  a  Manoel da Barreira, durante  esse episódio, na câmara  entre os vereadores.

A presidente da Câmara de vereadores de Mirandiba, Socorro, afirmou que não conhece vereadores lagartixa na Câmara municipal da cidade. As sessões contaram também com a presença do presidente do conselho de desenvolvimento do município José Geronimo, do presidente do sistema alternativo de comunicação Rádio Difususora de Mirandiba, Sr. Célio Publicidades, e demais população de Mirandiba. Na ocasião,foi cobrado do Prefeito os devidos requerimentos.