USF Inaugurada em Santa Rita conta com farmácia, consultórios odontológico e médico e ambulância

DSC_1444A comunidade de Santa Rita esteve em festa nesse sábado (19). A população prestigiou a solenidade de inauguração da nova Unidade de Saúde da Família, que foi reformada, ampliada e equipada para servir as pessoas do distrito.

A nova USF conta com farmácia, consultório odontológico, consultório médico, ambulância e uma equipe completa para levar saúde de qualidade à população de Santa Rita, que aprovou o investimento feito pela Prefeitura Municipal.

DSC_1207 DSC_1215 DSC_1280

O evento também foi marcado por muita emoção por parte dos familiares e amigos do Sr. José Vanderlei Nunes, cidadão histórico da comunidade, que prestou relevantes serviços à população do distrito, que foi homenageado denominando o novo equipamento.

O vereador Jaime Inácio agradeceu ao prefeito Luciano Duque pelo investimento e pelo cuidado que o governo municipal tem tido com a comunidade. Agradecimentos que foram reforçados pelo também vereador, Edmundo Gaia, que salientou o trabalho que a prefeitura tem desempenhado, principalmente nas áreas de saúde e educação.

A secretária Municipal de Saúde, Márcia Conrado, renovou o compromisso de continuar levando saúde de qualidade a todos os cantos de Serra Talhada. “apesar das dificuldades que temos vivenciado, o prefeito determinou que a gente siga trabalhando para atender cada vez melhor a população, e nós vamos continuar empenhados, toda a equipe, para cuidar das pessoas. Nós não nos contentamos com o bom, porque sempre buscamos a excelência”, finalizou a secretária.

Já o prefeito Luciano Duque ressaltou a importância do equipamento e dos investimentos que têm sido realizados no município. “Nós temos trabalhado para levar saúde de qualidade ao povo da nossa terra, construindo equipamentos como esse que estamos inaugurando hoje. Isso é compromisso com as pessoas. Quando entregamos uma Unidade de Saúde da Família equipada, estamos assegurando também que o atendimento vai acontecer, que teremos médicos, dentistas, enfermeiras, e toda uma estrutura física e humana para servir a comunidade, porque para nós, é fundamental cuidar das pessoas, com serviços de qualidade que dão mais qualidade de vida e dignidade a população.” Enfatizou o prefeito.

Em seu pronunciamento, o prefeito também falou dos recursos liberados para a continuidade das obras da UPA 24 horas, que está sendo construída no IPSEP, e também dos recursos para a construção de novas unidades de saúde, além de anunciar mais inaugurações que acontecerão no mês de outubro.