Unidade da Polícia Científica do Pajeú vai mesmo para Afogados da Ingazeira deixando Serra Talhada mais um vez de fora

Recentemente Afogados da Ingazeira ganhou a Delegacia da Mulher, agora o Governador de Pernambuco, Paulo Câmara decidiu instalar no município uma unidade de polícia científica, hoje existente apenas em Recife, Caruaru e Petrolina. O anúncio foi feito pelo  na última Sexta (17). O objetivo da iniciativa é acelerar perícias criminais, médico-legais, otimizando os inquéritos e contribuindo para a redução da criminalidade.

A Área Integrada de Segurança de Afogados da Ingazeira contará agora, com a polícia científica, com o reforço de peritos criminais, médicos legistas e papiloscopistas, profissionais especializados nessa importante área de atuação da política de segurança pública. Um trabalho integrado com profissionais do Instituto de Medicina Legal (IML), Instituto de Criminalística (IC) e Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB).

“Essa é mais uma grande notícia para o Pajeú e para Afogados da Ingazeira. Estamos muito felizes com mais esse investimento, de um Governo que está tocando importantes obras como a duplicação das entradas da cidade, investindo mais de dois milhões de Reais para levar água encanada para mais de 300 famílias de nossa zona rural, que já doou à Prefeitura o terreno onde instalamos o nosso centro de logística, que tem nos ajudado no processo de implantação da reserva da Serra do Giz, e que melhorou o atendimento à nossa população no Hospital Regional,” destacou o Prefeito José Patriota.

A fala do prefeito mostra a preferência do governador por Afogados, em atender os pedidos dos aliados, sem levar em consideração do destaque regional de Serra Talhada, cidade que apresenta um índice de violência mais elevado e dispõe da estrutura do curso de medicina da UPE. No entanto continua em segundo plano, pois já é dependente da GRE _ Gerencia Regional de Educação, que também é sediado em  Afogados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *