Um dos maiores assaltantes de banco do nordeste é preso em Salgueiro pela PF e PM

Em ação conjunta, Policiais Federais lotados em Salgueiro-PE policiais militares o 8ºBPM, prenderam em flagrante, na manhã desta sexta-feira (02), por volta das 11h, JOSÉ ARI DANTAS DA SILVA, 43 anos, possuidor de Mandado de Prisão expedido pelo Estado da Bahia, considerado um dos maiores assaltantes de banco e carro-forte da região nordeste.

A ação se deu, após meses de investigação realizado pelo NIS-3/8ºBPM e PF, que logo no início da manhã, às 06h, passaram a monitorar o acusado no bairro Primavera em Salgueiro, onde o criminoso estava abrigado em um imóvel. Às 10:40h, o assaltante, cuidadosamente e sem perceber que estava sendo monitorado, saiu da casa e adentrou em um veículo clonado, modelo Renault DUSTER, de cor branca e placas NPV 0511 – João Pessoa-PB, vindo a circular pela cidade e em seguida, tomou destino pela BR 232, sentido Serra Talhada-PE, sendo interceptado nas proximidades do Km 515 daquela via, por viaturas do serviço de inteligência (NIS-3 e PF), com apoio do GATI/8ºBPM, que não ofereceram condições de reação do criminoso. Durante a abordagem, os policiais apreenderam em poder do acusado, 03 (três) Fuzis Cal. 7mm02 (duas) Espingardas Cal. 12 de repetição, 01 (um) Rifle Cal. 4443 (quarenta e três) munições Cal. 7mm01 (um) veículo Renault DUSTER, clonado (produto de roubo), que segundo o incriminado, teria comprado pelo valor de R$ 1.500,00, 01 (uma) munição Cal 9mm05 (cinco) Toucas Ninjas05 (cinco) Luvas01 (uma) CNH falsificada, a quantia de R$ 3.100,00 ( três mil e cem) reais01 (um) Metro de Estopim07 (sete) Espoletas para detonação nº 8 e43 (quarenta e três) Metros de Cordão Detonante, pesando aproximadamente 900g.

Após a prisão, o acusado confessou que a última investida criminosa do bando, teria sido a explosão da Agência do Banco do Brasil, na Cidade de Conceição – PB, na qual os bandidos utilizaram algumas pessoas como escudo humano, confessando ainda que teria utilizado o mesmo veículo que se encontrava, na ação. Encaminhado com todo o material apreendido, para a sede da Polícia Federal em Salgueiro, JOSÉ ARI DANTAS foi autuado em flagrante e recolhido às Celas do Presídio local.