Trubunal de Contas volta atrás e aprova contas de 2008 do ex-prefeito de Serra Talhada, Carlos Evandro

A Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST) foi comunicada oficialmente nessa quarta-feira (16), que as contas referentes ao exercício de 2008 do ex-prefeito, Carlos Evandro (PSB) foram aprovadas, com ressalvas, pelo Tribunal de Contas do Estado.

Antes, o mesmo TCE havia reprovado o gestor e orientado a Câmara a derrotar o prefeito em plenário, em fevereiro de 2014. Dois anos depois, houve o recuo.

“Se os vereadores costumam seguir a orientação do tribunal, vou solicitar um novo julgamento. Acho que tenho direito (…) Está provado que fui prejudicado nas contas de 2008 e quero outro julgamento. Tenho este direito. e vou pedir uma revisão”, revelou Evandro, em conversa com o FAROL DE NOTÍCIAS.

O recuo do TCE também revela uma instabilidade do tribunal, às vésperas da votação das contas do ex-prefeito referentes ao exercício de 2007. Entre alguns parlamentares, a surpresa de 2008 pode render dividendos positivos para Carlos Evandro na votação das contas de 2007. Detalhe: agora o ex prefeito é aliado, e do mesmo partido, do governo do estado, que influencia, inclusive com indicações de nomes de conselheiros para o TCE.

O novo parecer já provoca confusão na base do prefeito Luciano Duque. Durante entrevista a uma emissora de rádio, os vereadores Zé Raimundo Filho- que na época era o presidente da Câmara, Sinézio Rodrigues e Francisco Pinheiro, adiantaram que não vão aceitar um outro julgamento das contas de 2008.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *