VÍDEO: TJPE inaugura Fóruns inacabados em Serra Talhada e Arcoverde. Presidente prevê conclusão em no máximo dois meses

Os dois novos fóruns estão sendo inaugurados nesta terça-feira (26), pela manhã a cerimônia aconteceu no bairro da Cohab, ao lado do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM), onde vai funcionar a unidade de Serra Talhada, já em Arcoverde a inauguração do fórum acontece às 16h.
forum
Perguntado sobre as obras inacabadas, o presidente do TJPE, Frederico Neves, disse que em relação a Serra Talhada falta apenas 5% para a conclusão e providenciar os móveis. Ele estipulou que em um mês e meio a obra dever ficar pronta. Detalhe, o desembargador está deixando o cargo antes deste prazo. Confira a nossa matéria na TV Jornal:

As começaram em março de 2014 e estão orçadas em R$ 34 milhões. Cada novo fórum terá cinco pavimentos, com capacidade para 17 varas, entre elas unidades criminais, da fazenda, cíveis e da Infância e Juventude. Em Serra Talhada, o estacionamento terá 119 vagas, enquanto o Fórum de Arcoverde oferece 97 vagas.

Em ambos os prédios haverá ainda Juizados Especiais Cíveis; uma Central de Cartas de Ordem Precatória e Rogatória; uma Central de Conciliação, Mediação e Arbitragem; um auditório com capacidade para 151 pessoas e um Salão do Júri que comporta até 135 pessoas.

Na mesma área, o município também doou terrenos também para instalação das sedes da OAB – Seccional Serra Talhada, Ministério Público de Pernambuco e Defensoria Pública, criando assim o primeiro polo jurídico da Região.