Temer assina ordem de serviço para o Ramal do Agreste em Floresta e inaugura campus do IFPE de Serra Talhada sob aplausos do prefeito petista e protestos de estudantes

O presidente Michel Temer e o ministro da Educação Mendonça Filho inauguraram, nesta segunda-feira (30), o campus do Instituto Federal  de Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco. O campus que custou R$ 11,7 milhões, possui 12 salas de aula com capacidade total para atender 1.030 alunos, alem de dispor de quadra poliesportiva, refeitório, biblioteca, auditório, anfiteatro e laboratórios.

IFPE serra talhada

Enquanto a plateia aplaudia, o presidente de empolgou e disse: “você (Mendonça Filho)precisa me trazer mais a Serra Talhada, viu Mendonça, porque aqui a alegria é fantástica“. ainda durante o evento, o presidente assinou a liberação de R$ 2.147.904,99 destinados à aquisição de equipamentos para tecnologia da informação e para aquisição de mobiliário para copa; além de um ônibus e uma caminhonete.

protesto temer

Fotos Mateus Guerra/TV Jornal

Do lado de fora, cerca de cem manifestantes ligados ao PT,   ao Partido dos Trabalhadores, MST (Movimento Sem Terra), sindicatos rurais e estudantes da Uast contrários  ao governo do presidente Temer, empunharam faixas com o tradicionais ‘fora Temer’, ‘golpista’. O protesto foi pacífico e as autoridades atentas. Confira o vídeo enviado pelo colega Kaká de Macena da Rádio Vila Bela FM:

O deputado federam licenciado da cidade, Sebastião Oliveira não compareceu, mas enviou nota: Hoje é um dia importante para o município de Serra Talhada. Seria uma satisfação e uma honra participar da inauguração da Escola Federal, porém, por motivos de saúde, não poderei estar presente à solenidade. Este é o momento do povo sertanejo comemorar e agradecer ao presidente Michel Temer por este importante equipamento, que vai trazer conhecimento e melhoria à qualidade de vida das pessoas. Com a nova escola, a juventude de Serra Talhada e do Sertão terão mais oportunidades para se capacitar e, consequentemente, garantir uma chance no disputado e qualificado mercado de trabalho. A iniciativa também consolida Serra Talhada como maior polo educacional do Sertão pernambucano.

FLORESTA: Antes, o presidente da República, Michel Temer, o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, passaram por Floresta para acompanhar de perto o andamento das obras do Eixo Leste do projeto e colocar em operação da terceira estação de bombeamento (EBV-3) do Eixo Leste do Projeto São Francisco.

A obra deveria ter sido concluída em 2014, mas faltou dinheiro. O objetivo é capturar água do Rio São Francisco para que chegue ao Agreste, região do Estado castigada pela seca há mais de cinco anos.