Tabira sedia encontro de Dirigentes Municipais de Educação do Pajeú

O município de Tabira realizou ontem, dia 26, na sede da Secretaria Municipal de Educação, o encontro de Dirigentes Municipais de Educação do Pajeú, com representantes da secretaria Estadual de Educação – SEE e da UNDIME – União Nacional de Dirigentes Municipais de Educação.

Estiveram presentes representantes de Afogados da Ingazeira, Brejinho, Carnaíba, Calumbi, Iguaracy, Ingazeira, Itapetim, Flores, Quixaba, Santa Cruz da Baixa Verde, Santa Terezinha, São José do Egito, Solidão, Triunfo, Tuparetama e a anfitriã do evento, Tabira. Dos 17 municípios da Regional Serra Talhada não participa porque faz parte do polo de Salgueiro.

O prefeito de Tabira, Sebastião Dias Filho (PTB), abriu o encontro agradecendo a todos pela presença e destacou a preocupação dos gestores do Pajeú em proporcionar, diante de muitas dificuldades, o melhor pela educação. Já a secretária de Educação de Tabira, professora Aracelis Batista, abriu o encontro agradecendo a presença de todos, afirmando que é um grande desafio, uma responsabilidade enorme para todos os dirigentes, uma vez que será elaborado o plano de educação para os próximos10 anos.

Simone Laet, Gestora de Articulação Municipal da Secretaria Estadual de Educação, explicou que são 184 municípios divididos em 8 grupos de avaliadores educacionais, sendo 23 municípios atendidos por equipe e o Pajeú teve o privilégio de ser atendido com 16 municípios.

Simony Marques, secretária de Educação do município de Solidão e vice-presidente da UNDIME Regional destacou que o Plano precisa ser bem elaborado, dirigido e executado, uma vez que as pessoas passam, mas os planos ficam. Ao desfazer a mesa, Simone Laet, Gestora de Articulação dos Municípios, agradeceu a todos e disse que como sertaneja aposta no sucesso do trabalho.