Tabira inicia hoje mais 02 cursos do PRONATEC: Agricultor Orgânico e Agente de Desenvolvimento Cooperativista

A secretaria municipal de Assistência Social de Tabira, em parceria com o Governo Federal, já ofereceu diversos cursos profissionalizantes para a população tabirense e hoje mais 02 cursos. Nesta nova etapa serão ofertados os cursos de Agricultor Orgânico e Agente de Desenvolvimento Cooperativista.

A coordenadora do Pronatec em Tabira Vanessa Batista Amaral informa a todo o povo que a partir das 19h, na escola José Odano acontecerá a aula inaugural dos cursos.

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) já registrou o número de 4,6 milhões de pessoas que foram beneficiadas pelo programa, em mais de 3.200 cidades e munícipios de todo o Brasil.

O Pronatec se desenvolve sobre três formas, a primeira é na oferta de ensino técnico para estudantes do Ensino Médio, a segunda é na oferta de qualificação profissional para jovens e adultos que buscam a oportunidade de melhorar sua formação, e a terceira é na oferta de cursos de capacitação para o público do programa Brasil Sem Miséria.