Superintendente de trânsito de Serra Talhada diz que vai aumentar a fiscalização e punição para quem comete irregularidades na Zona Azul

O superintendente da STTrans, Célio Antunes, informou que a liberação das senhas dos agentes e a confusão do código do município na produção dos talões, prejudicaram o cronograma, mas na próxima semana começa uma operação para fiscalizar quem comete irregularidades e ocupa becos para fugir do pagamento da zona azul. 

“A liberação de senha ( dos agentes de trânsito) é fornecida pelo Detran, uma vez que nós temos um convênio de operação técnica. Assim, nosso sistema é interligado com o sistema do Detran e estamos aguardando até o final dessa semana a senha dos agentes. Quanto a chegada dos talões. Os mesmos já haviam sido confeccionado, mas houve um pequeno erro, pois confundiram o código do município de Serra Talhada com o código de Goiana, devendo, logicamente, serem novamente encaminhados para produção. Já estão prontos, sendo conforme fomos informados, despachados ainda hoje (13/01) pela transportadora, disse hoje ao repórter Robério Sá no programa Cidade Viva da Rádio Vila Bela FM”

O superintendente afirmou ainda que o município contará com o apoio do 14º Batalhão da Polícia Militar (14º BPM) a partir desse mês, em virtude de convênio consolidado entre as partes. O Batalhão apoiará nas operações diárias do trânsito.

E para aumentar a fiscalização, o trânsito de Serra Talhada, a STTrans deverá convocar, partir do final deste mês, mais 12 agentes de trânsito para atuar com o poder de multa, ao contrário das técnicas que atuam nos parquímetros. Os agente estarão munidos dos talonários para poder autuar os condutores que cometerem infrações.