Sobre

Luiz Carlos Fernandes – Registro Profissonal 4515 DRT/PE

Jornalista formado pela Faculdade do Vale do Ipojuca – Favip, em Caruaru, e pós-graduado em jornalismo cultural pela Universidade Católica de Pernambuco-Unicap (2006).

Concluintes da Pós Graduação em Jornalismo Cultural da UNICAP

 

Radialista desde de 1998 (Reg. Prof. 2614 – DRT-PE), com passagens pelas rádios Floresta FM (anos 1990), Educadora AM, de Belém do São Francisco (2001 – 2002):

 

 

Caruaru FM, 104,9 – Maio a Setembro/2003

 

Rádio 98 FM Caruaru, filiada a rede SomZoomSat de Fortaleza (6 anos)

 

 

TELEVISÃO: Locutor cabine da entinta TVI e TV Jornal-Caruaru durante três anos, onde também foi estagiário e produtor do telejornal TV Jornal Notícias. Além de repórter substituto do programa policial Sem Meias Palavras e Hora das Justa na Rádio Jornal AM de Caruaru.

Nas eleições municipais de 2008 coordenou a produção jornalística do guia eleitoral para a TV dos candidatos a Câmara de Vereadores de Caruaru.

De volta ao Sertão, em 2008 foi contratado pela Rede de Rádios do Grupo Inocêncio Oliveira, em Serra Talhada, onde criou do fenômeno em audiência “A Hora das Broncas”.

Em 2010 foi transferido para a Rádio Transertaneja FM, do mesmo grupo

Certificados de melhor jornalista do ano em 2010 e melhor radialista em 2011

Em 2012 retorna as Rádios Líder do Vale FM e A Voz do Sertão AM em Serra Talhada

Atuou como correspondente TV Jornal Caruaru/SBT para todo Sertão de PE de 06/2012 a 03/2016

Atualmente é editor deste blog e repórter da TV Jornal Caruaru/SBT

tv

Início das atividades como repórter da TV Jornal/SBT em Serra Talhada

Nosso perfil no Portal dos Jornalistas Brasileiro

nil_2858

Luiz Carlos Fernandes

Criador do programa A hora das Broncas, fenômeno de audiência na rádio Transertaneja FM, de Afogados da Ingazeira, PE, levou o jornalismo combativo para seu blog.

Luiz Carlos nasceu no município de Floresta do Navio, em Pernambuco, e formou-se em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo pela Faculdade do Vale do Ipojuca (FAVIP), em Caruaru, PE. É pós-graduado em Jornalismo Cultural pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP).

Radialista profissional desde 1998, trabalhou em várias emissoras do nordeste. Seu primeiro trabalho como jornalista foi como produtor no telejornal TV Jornal Notícias, em Pernambuco, onde fez estágio e atuou por três anos. Na mesma emissora foi repórter do programa policial “Sem meias palavras”.

Seu nome é sempre associado ao programa “A Hora das Broncas”, que ele criou na Rádio Transertaneja FM, em Afogados da Ingazeira, PE, Líder do Vale FM e A Voz do Sertão AM, em Serra Talhada. As pautas são sugeridas pelos ouvintes, que têm a oportunidade de colocar no ar as suas broncas.

Esse jornalismo combativo, ele levou para o Blog do Luizcarlos, que trata de assuntos variados.

É correspondente do Jornal do Comércio para o estado.

Atualizado em abril de 2012 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

http://www.blogdoluizcarlos.com.br/p/luiz-carlos.html

http://www.blogdocauerodrigues.com/2011/03/contratacao-de-luiz-carlos-cresce.html

http://www.portaldosjornalistas.com.br/perfil.aspx?id=11392