Simpol mostra estado de decadência das delegacias no interior do estado, inclusive do Sertão

O Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco – Sinpol fez imagens dos prédios improvisados onde funcionam delegacias em seis cidades do interior. Em Sertânia, no Sertão, paredes imundas, banheiro interditado, móveis velhos, fiação exposta, no alojamento os colchão são rasgados e sujos, sem climatização, no pátio criatório de ratos e insetos por conta das sucatas de veículos, policias compram água do próprio salário e ainda pagam ou fazem a faxina. Assista ao vídeo do Simpol:

Nas demais cidades constatou infiltrações, mofo, rachaduras falta de água, inquéritos guardados em locais inadequados, veículos apreendidos empilhados nos pátios, além das delegacias de não funcionarem nos finais de semana. Um dossiê está sendo elaborado para ser entregue ao governo do Estado, que já recebeu o primeiro, bem detalhado, em 2015 e não fez nada para melhorar a situação.

CLIQUE AQUI E ASSISTA NOSSA MATÉRIA NA TV JORNAL

 

A POLÍCIA CIVIL DE PERNAMBUCO INFORMOU POR MEIO DE NOTA QUE VEM, ROTINEIRAMENTE, REALIZANDO REPAROS E INTERVENÇÕES DE MODO A MELHORAR A ESTRUTURA FÍSICA E EQUIPAMENTOS DAS DELEGACIAS EM TODO O ESTADO.

A POLÍCIA AINDA RESSALTA QUE ESTÃO SENDO REALIZADAS PARCERIAS COM PREFEITURAS POR MEIO DE CONVÊNIOS EM QUE A GESTÃO MUNICIPAL CEDERÁ IMÓVEIS PARA INSTALAÇÃO DE NOVAS DELEGACIAS. QUANTO AO EFEITO, ATÉ FEVEREIRO DO ANO QUE VEM, HAVERÁ UM INCREMENTO DE 43%, SENDO 2.083 NOVOS POLICIAIS CIVIS ATUANDO EM TODO O ESTADO.