Servidores municipais de Afogados da Ingazeira e Itapetim recebem salários referente a outubro

A Prefeitura de Afogados da Ingazeira iniciou na quinta-feira (29) o pagamento dos salários dos servidores públicos municipais referentes ao mês de Outubro. Com o pagamento, serão injetados na economia do município 2,4 milhões de Reais.

O pagamento começou com os servidores da Secretaria de Educação. Ontem, receberam aposentados, pensionistas e servidores das Secretarias Municipais de Assistência Social, Agricultura, Administração, Controle Interno, Cultura e Esportes, Finanças, Infraestrutura, Transportes, Gabinete e Procuradoria.

Na próxima terça (03/11), receberão os servidores da saúde cujos repasses são oriundos exclusivamente dos recursos do município.

Está previsto para o dia 04 de Novembro, o pagamento dos servidores que respondem por programas custeados pelo Governo Federal, responsável pelo pagamento dos mesmos. “Estamos na expectativa do repasse dos recursos do Governo Federal, alguns dos quais estão atrasados, para que possamos quitar o salário de Outubro dos servidores que atuam em programas cujo custeio é repassado pela União”, informou o Secretário de Saúde, Artur Amorim.

Neste sábado (31/10), a Prefeitura de Itapetim, através da Secretaria de Administração e Finanças, inicia o pagamento dos salários de outubro dos servidores municipais.

Mesmo diante das dificuldades que os municípios brasileiros enfrentam em virtude do agravamento da crise econômica e dos frequentes cortes nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), o pagamento do funcionalismo ocorre em dia conforme determina o prefeito Arquimedes Machado.

O pagamento contemplará os servidores das secretarias de Administração e Finanças, Educação, Gabinete, Cultura, Controle Interno, Infraestrutura e Ação Social, além de inativos e pensionistas.