Servidores com salários atrasados e terço de férias fazem acampamento em Calumbi, PE

Sem receber o salário referente aos meses de novembro/dezembro de 2016, servidores da Prefeitura de Calumbi, no sertão de Pernambuco, estão acampados em frente ao prédio da administração municipal desde a manhã de terça-feira (12). De acordo com o parceiro Cosmo Queiroz, o protesto é organizado por professores da rede pública municipal, em parceria com funcionários da área da saúde que estão na mesma situação. Além do salário os benefícios como terço de férias também estão atrasados.

70af92db-1249-4e9d-9e5d-e25ac5ad08da 2c588051-0a88-4501-a97b-db0c3d482c1e

Os manifestantes, que passam o dia acampado na entrada do prédio, levaram cartazes e se acomodaram nas calçadas e no prédio da Prefeitura. Eles prometem não deixar o local até conseguirem uma reunião com o prefeito do município.

“Queremos pelo menos uma previsão sobre quando serão realizados os pagamentos”, afirmou o professor Marinado, porta-voz do grupo.

Ele reclamou sobre a falta de posicionamento por parte do executivo municipal. “O Prefeito não nos dá informações, não nos atende e não se posiciona a respeito”, disse o manifestante.

Prejudicados
Segundo a Professora Detinha, apesar de o protesto ter sido organizado por professores da rede pública de   Calumbi, o problema tem afetado todos os funcionários públicos da cidade, inclusive o comercio local.