Serra Talhada recebe prêmio Prefeitura Amiga da Biblioteca concedido pela Assembleia Legislativa

A Assembleia Legislativa de Pernambuco concederá ontem (17), o prêmio Prefeitura Amiga da Biblioteca ao município de Serra Talhada. A homenagem ocorreu às 18h, em sessão solene na ALEPE com entrega de diploma e troféu aos municípios que promovem a instalação e manutenção de bibliotecas públicas e escolares.

A iniciativa foi criada a partir de projeto de resolução de autoria da presidente da Comissão de Educação e Cultura da Alepe, deputada Teresa Leitão, do PT, do mesmo partido do prefeito Luciano Duque.

“A cada ano quatro municípios são indicados ao prêmio representando as macrorregiões do Sertão, Agreste, Zona da Mata e Região Metropolitana do Recife. E esse ano escolhemos Serra Talhada para representar o Sertão porque conhecemos as iniciativas e o empenho do município em incentivar à leitura tanto nas escolas quanto através da biblioteca pública”, explica Teresa Leitão.

Serra Talhada recebeu o prêmio porque o município possui uma Biblioteca Pública de destaque na região. Em um ambiente totalmente climatizado, fornece salas individuais de estudo, sala temática para atendimento de crianças, sistema de cadastramento eletrônico, além de mais de dez mil exemplares disponíveis para consulta.

Além de Serra Talhada, Camaragibe também recebeu a homenagem representando a RMR. Os dois municípios foram os únicos que preencheram os requisitos exigidos pela premiação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *