Serra Talhada recebe nova edição da Startup Weekend no Instituto de Tecnologia de Pernambuco (ITEP)

Foto: Robério Sá

Foto: Robério Sá

Empreendedores e desenvolvedores reúnem-se  da noite de sexta-feira (21) até este domingo (23) em Serra Talhada (a 420km do Recife) para a segunda edição do Startup Weekend Sertão.  No encontro, educadores, desenvolvedores, designers e empreendedores orientam e interagem com os inscritos.
A feira de empreendedorismo conta com quase 100 pessoas e também com a presença do empresário americano Kyle Henry, investidor do Vele do Silício, região que investe em empresas inovação científica.  O evento é um fim de semana de intensas atividades focadas no empreendedorismo, os participantes têm 54 horas para “apresentar uma ideia, montar um time, identificar e ouvir o mercado e construir uma solução viável para um determinado problema”, como descreve o comunicado da Techstars, promotora do Startup Weekend.

Em novembro do ano passado, o Startup Weekend Sertão contou com 67 participantes, além de mentores, coachs, juízes e outros colaboradores. Em todo o mundo, o evento já passou por mais de 600 cidades. A próxima edição em Pernambuco está prevista para 2016, ainda sem data definida. No Nordeste, será no dia 28 deste mês, em Fortaleza. Mais informações no site do evento.