Serra Talhada já depende de Afogados da Ingazeira como sede da GRE e Diocese e agora também da Delegacia da Mulher

A primeira unidade da Delegacia de Polícia da Mulher do Sertão do Pajeú foi inaugurada no sábado (04), no município de Afogados da Ingazeira com o objetivo de beneficiar cerca de 168 mil mulheres de Afogados, Brejinho, Calumbi, Carnaíba, Flores, Iguaraci, Ingazeira, Itapetim, Quixaba, Santa Cruz da Baixa Verde, Santa Terezinha, São José do Egito, Serra Talhada, Solidão, Tabira, Triunfo e Tuparetama – os 17 municípios que compõem a região do Sertão do Pajeú.

Antes da solenidade, o governador Paulo Câmara conheceu as instalações do prédio e conversou com os agentes da Polícia Civil e policiais militares presentes.

De acordo com o blog do Nill Jr, o serviço contará com 01 delegada, 01 escrivã, 01 comissário e 03 agentes de Polícia Civil, além de uma viatura para apoio aos profissionais atuando em casos de feminicídio. A unidade fica sob a responsabilidade da delegada Andreza Gregório.

A 1ª unidade especializada no atendimento fica em Petrolina. A ação integra o Plano de Segurança de Pernambuco, que prevê um investimento total de R$ 290 milhões no setor até o final de 2018.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *