Serra Talhada ganha novo prêmio, agora é destaque também em Ecologia e Desenvolvimento Sustentável

brasil verde

Serra Talhada mais uma vez é destaque nacional. Poucos dias após receber a nota máxima de transparência em gestão pública, conferido pela Controladoria Geral da União, foi a vez do município ser agraciado com o prêmio DESTAQUE NACIONAL EM ECOLOGIA E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL – BRASIL VERDE 2015.

O prêmio foi conferido pelo Instituto Ambiental Biosfera, que homenageará quarenta municípios e quinze empresas brasileiras. O prêmio é um reconhecimento pela promoção de ações voltadas para a preservação de áreas verdes dentro dos seus limites territoriais. O instituto toma por base as diretrizes estabelecidas pelo Governo Federal e pelas Nações Unidas.

“Mais uma vez Serra Talhada é vista pelo Brasil. E temos que nos orgulhar por estar desenvolvendo políticas públicas que são reconhecidas por várias instituições de todo o país. E ser reconhecidos pela prática de ações pautadas na sustentabilidade é a certeza de que o nosso modelo de gestão está no caminho certo, trazendo desenvolvimento para a cidade, mas sem perder o foco nas pessoas e na preservação do meio ambiente. Fico muito feliz com mais essa conquista, isso serve de combustível para continuar trabalhando cada vez mais, promovendo ações que possam, efetivamente, melhorar a qualidade de vida da população de Serra Talhada”, enfatizou o Prefeito Luciano Duque.

A solenidade de entrega do prêmio será no dia 4 de dezembro, na cidade do Rio de Janeiro, onde fica sediada a entidade.