Serra Talhada, Floresta, Flores e Custódia, no Sertão, recebem a Caravana DETRAN

As cidades Custódia, Flores, Floresta e Serra Talhada, no Sertão do Estado, recebem a Caravana de Educação Detran nos Municípios de terça a quinta-feira (30). A ação realizada pela Secretaria das Cidades – Secid, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE tem o objetivo de ampliar a participação do órgão nas cidades do interior pernambucano.

Entre as atividades realizadas estarão capacitações para os Centros de Formação de Condutores – CFCs, palestras educativas em escolas, formação de professores, blitz’s educativas e fóruns de educação. Além disso, os motociclistas da região poderão participar do Curso de Pilotagem Defensiva, dividido entre aula teórica e prática, que será realizado na quinta-feira, 30, respectivamente, no auditório da Sertamol Honda e Pátio de Eventos de Serra Talhada. Para isso, basta acessar o site www.detran.pe.gov.br e fazer a inscrição.

Na atuação da blitz educativa estarão presentes os agentes da Operação Trânsito Seguro – OTS, artistas educadores da Turma do Fom-Fom e educadores do DETRAN-PE. Na ocasião serão realizadas orientações sobre normas de condução segura e preventiva, além de distribuídos os folders Motociclista Consciente; Cordel do Motociclista; Motorista Consciente e Faixa de Pedestre.

Cronograma de atividades:

*Curso de Pilotagem Defensiva

– Aula teórica: Avenida João Gomes de Lucena 4743 – Bairro São Cristóvão – Serra Talhada – PE
– Aula prática: BR 232 km 415 – Bairro São Cristóvão – Serra Talhada – PE