Serra Talhada apresenta três dias de programação junina com gasto de apenas R$ 300 mil. Valor de uma das atrações de Floresta

programação-JPEG1-186x300

Entre os dias 21 e 23, as estruturas montadas para a apresentação dos artistas estará no pátio da Feira Livre, nas comunidades que sempre realizam suas comemorações com o apoio da Prefeitura. Na Budega da Estação do Forró durante o turno da tarde entre as 14h e 18h o ‘Forró do Kkzinho’ estará durante os três dias de programação oficial animando os festejos vespertinos. Já durante a noite os shows previstos para os três dias de São João terão como atrações principais o Forró Pegado, Forró do Firma e Toca do Vale, respectivamente nesta ordem.

“Estamos incentivando as manifestações culturais que a nossa população possui identidade e, portanto, dando apoio aos arraiais e quadrilhas juninas que nos demandaram ajuda, construindo juntos um grande São João”, afirmou o secretário de Cultura.

Lembrando a necessidade de atender aos requisitos e orientações estabelecidos pelo Ministério Público, Luciano Duque falou que os eventos terão início mais cedo, por necessidade de se encerrarem no máximo até as 02h. Outro aspecto de ordem financeira segundo o prefeito, é que o valor total dos investimentos, com recursos de origem própria, é de aproximadamente trezentos mil reais, o que vem sendo o valor de uma só atração em outros municípios que contrataram artistas de abrangência nacional.

O prefeito se referiu ao municipio vizinho de Floresta, onde a prefeita Rosângela Maniçoba vai pagar o cachê de R$ 300 mil ao cantor Luan Santana, que se apresenta no dia 19.

Confira as atrações modestas da Capital do Xaxado:

HORA São João no Pátio da Feira Livre DATA
10H Marquinho do Acordeon 21/JUN/DOMINGO
11H Zé Caiçara e Trio Nós Três 21/JUN/DOMINGO
12H Naldinho Carvalho e Forró Tição de Fogo 21/JUN/DOMINGO
10H Humberto Célus e o Produto Nordestino 22/JUN/SEGUNDA
11H Cicero de Souza, o Forrozeiro da Roça 22/JUN/SEGUNDA
12H Arnor de Lima 22/JUN/SEGUNDA
10H Zé de Deus e sua Cambada 23/JUN/TERÇA
11H Eronildo Nogueira e seu Pé de Serra 23/JUN/TERÇA
12H Adênio Mourato e seu Forró sem Igual 23/JUN/TERÇA

Comunidades como o São Miguel, Bernardo Vieira, CAGEPE, Água Branca e São João Barro Vermelho, receberão toda estrutura de palco e som para realização dos seus típicos festejos locais, garantindo o caráter descentralizado, reforçado pelo Secretário de Cultura.

O homenageado do São João 2015 de Serra Talhada é o sanfoneiro Ivaldo Nogueira, que completa 50 anos de sanfona.

Na abertura, dia 21, a Secretaria de Esporte e Lazer vai realizar a 4ª Corrida da Fogueira, com  o percurso de 10 Km para o Profissional Masculino e para o Feminino de 3 Km, além da categoria de Amador de 3 Km.

A concentração será às 06h30, na Estação do Forró, de onde os participantes seguirão, de ônibus, até a largada que acontece no Aeroporto da Cidade às 08h, com o retorno na Estação do Forró.

Segundo o Secretário de Esporte e Lazer, José Raimundo, o evento já tem mais de 100 corredores de fora confirmados para participar. A premiação será para todas as Faixas Etárias no Masculino, e ainda para o 1° até o 3° lugar Geral no Masculino e 1° até o 5° Feminino. A 1° Corredora Local também receberá uma premiação.