Semana “Compre no Pequeno” do Sebrae começa hoje em Afogados de ingazeira

Uma iniciativa do SEBRAE, em parceria com a Prefeitura de Afogados da Ingazeira, a semana “Compre do pequeno” terá abertura nesta quarta (30), a partir das 19 horas, na Praça Monsenhor Alfredo de Arruda Câmara. Toda a estrutura para o evento, incluindo os stands para os expositores, já está montada.

 

A programação inclui palestras, oficinas, feira de negócios, orientações de acesso ao crédito e a assinatura de um termo de cooperação a ser firmado entre a Prefeitura de Afogados da Ingazeira e a AGEFEPE – Agência de Fomento do Estado de Pernambuco. A expectativa é que Afogados receba, em breve, um escritório da AGEFEPE. O local já foi cedido pela Prefeitura.

 

Outra ação importante que ocorrerá durante a semana, é a assinatura, por parte da Prefeitura, de alguns contratos licitados para compra de produtos e serviços de pequenos empreendedores Afogadenses. 77 deles já se cadastraram para participar das atividades. 24 empreendedores farão uma exposição/comercialização de seus produtos e serviços. Para a semana, 22 estabelecimentos participantes farão uma promoção especial com descontos que vão de 10 a 30%. Além da AGEFEPE, outras instituições de crédito já confirmaram presença, a exemplo da Caixa Econômica Federal, BNB e Banco Santander.

 

“Vai ser uma grande oportunidade de mostrarmos que há alternativas para sairmos da crise. Com criatividade, perseverança e espírito empreendedor, é possível fazer bons negócios e estimular a geração de ocupação e renda em nossa cidade,” declarou o Prefeito José Patriota, que tem participado, pessoalmente, das articulações para a organização da semana “compre do pequeno” em Afogados.

 

Durante todos os dias haverá feira de negócios, palestras, apresentações culturais, orientações para acesso ao crédito e orientações sobre como regularizar o pequeno negócio. Confira as palestras que serão oferecidas e inscreva-se, gratuitamente, no local do evento:

 

30/09 – Como conquistar e manter clientes

01/10 – Comportamento do consumidor

02/10 – Como a internet pode ajudar o pequeno negócio