Secretário Executivo de Defesa Social, Rodrigo Bastos está em Serra Talhada para discutir a segurança da região

O secretário Executivo de Defesa Social, Rodrigo Bastos está nesta terça-feira (09/06), em Serra Talhada, para discutir questões relacionadas à Área Integrada de Segurança – AIS 21, que abrange os municípios de Serra Talhada, Betânia, Calumbi, Flores, Santa Cruz da Baixa Verde, São José do Belmonte e Triunfo.

 

O encontro será realizado às 14h na Câmara Municipal da cidade, localizada na  Rua Enoque Inácio de Oliveira, no bairro de Nossa Senhora da Penha e será aberto para participação de moradores, comerciantes e políticos não só de Serra como também de municípios vizinhos.

 

Rodrigo Bastos vai ouvir autoridades, lideranças comunitárias e populares das cidades envolvidas, para colher sugestões que possam aprimorar a prestação de serviços da Secretaria de Defesa Social na AIS-21.

 

De janeiro a maio de 2015 a Área Integrada de Segurança – AIS 21 apresentou uma redução de 23,5% nos números de homicídios comparados ao mesmo período de 2014. No ano passado ocorreram 26 mortes nos cinco primeiros meses contra 20 homicídios neste ano.

No entanto, várias pessoas foram executadas este ano em Serra Talhada e a maioria dos acusados soltos, apesar das autorias destes crimes definidas.