Secretario de Transportes diz que protestos de moradores de Carnaubeira e Floresta em BR’s foi desnecessário e teve cunho político e causa revolta

Vários moradores questionaram pelo WhatsApp as declarações do Secretário de Transportes. “O grande obstáculo em termos dessa PE se encontra nos governantes de Serra Talhada, os mesmos tem medo de que caia o desenvolvimento do município com a PE 424, por conta que essa PE seria a rota de muitos que hoje circulam por Serra Talhada”, disse Micael Freire.

Escute abaixo o áudio (direcionado a Sebastião Oliveira) de uma das líderes do manifestantes que bloquearam nesta quinta-feira (25) a BR-316 em Floresta e a BR-232 em Mirandiba, cobrando conclusão da obra que ser arrasta há anos:

“Sebá balança boneco disse ser a PE425 uma das melhores do Estado… (trecho Carnaubeira/Mirandiba) discordo, pois quem passa nela percebe ser muito sinuosa e perigosa, pois há várias curvas fechadas sem a angulação pra evitar a força centrífuga o que força um veículo sair da pista, além disso o acostamento mínimo além de muitos animais e já aparecem buracos o que indica uma espessura ínfima qualidade baixa para a durabilidade… falei com o engenheiro sobre curvas que causariam mortes deveriam ser evitadas, não sei se pra não pagar indenização ou pra ficar a quilometragem maior manteram o referido perigo… hoje se vê cruz em quase todas curvas”, escreve Plínio Gonsalves.

Abaixo trecho da entrevista polêmica de Sebastião Oliveira concedida ao comunicador Francis Maia:

Leia a nota do DER-PE na íntegra:

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PE), órgão vinculado à Secretaria de Transportes, esclarece que estão previstas obras de recuperação em diversas rodovias do estado, dentre elas, a PE-425, cujo planejamento de execução está em andamento, para dar continuidade aos trabalhos de implantação e pavimentação. A iniciativa visa trazer mais segurança aos motoristas que trafegam pela via, além de dar mais comodidade aos condutores dos veículos.

O protesto  durou mais de uma hora e teve como resposta o agendamento de uma reunião com o Governador de Pernambuco. Uma comissão de 10 pessoas irá se reunir com o gestor no início da tarde deste sábado (27) na Capital do Xaxado.

O governador chega de 8:00 em Serra e segue para Quixaba para dar a ordem de serviço de uma PE. Em seguida volta a Serra onde vai almoçar na casa de Sebastião Oliveira com todas as lideranças que fazem oposição em Serra Talhada.