Secretário de esportes entrega pasta e complica situação do prefeito com aliados na Câmara

O então secretário de Esportes Zé Raimundo Filho, vereador licenciado, entregou o cargo nessa terça-feira (12). Quem deve ocupar o cargo é o suplente de vereador Ginclécio Oliveira, conhecido por Gim, que rompeu com o grupo de Sebastião Oliveira, nas eleições passada.

A saída de Zé Raimundo complicou a situação do prefeito Luciano Duque, que tinha o compromisso de manter o vereador Edmundo Gaia na Câmara. O suplente tem uma forte ligação com o ex-prefeito Carlos Evandro e pode até romper com o prefeito petista e voltar para os braços “Carlão” hoje na oposição. O vereador governista Jaime Inácio é outro descontente com o prefeito, na última sessão da câmara ele desabafou dizendo que apoiou Luciano em troca de benfeitorias para Santa Rita, mas passou março, época prometida e o prefeito não honrou o compromisso. Até a a máquina perfuratriz que ia para lá foi desviada para Tauapiranga, dominada por outro aliado, Percival Gomes.

O vereador Zé Raimundo, que volta a Câmara, em conversa por telefone ao Farol de Notícias, admitiu insatisfações com setores do governo. Às 11 horas, a Assessoria de Comunicação confirmou a saída do vereador.

“O suplente de Vereador GIN Oliveira, que com um histórico recheado dentro do esporte amador serra-talhadense, está apto para assumir o posto de secretário. o mesmo já liderou diversas associações de desportistas, como tem trabalho prestados em times e associações do seu bairro e de toda a cidade”, escreveu Marcos Belo, que postou a homenagem abaixo nas redes sociais: