Secretário da Prefeitura de Inajá é preso suspeito de furto de energia elétrica

Crime foi registrado em uma propriedade do secretário na zona rural do município.  / Foto: Reprodução/Google MapsCrime foi registrado em uma propriedade do secretário na zona rural do município.Foto: Reprodução/Google Maps

O secretário de Recursos Hídricos de Inajá, no Sertão de Pernambuco, Anselmo Guimarães de Sá, foi preso nessa segunda-feira (29), suspeito de furto de energia.

De acordo com a Polícia Civil, o crime foi registrado em uma das propriedades do secretário. Ainda segundo a polícia, o secretário foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Floresta, onde foi autuado em flagrante e depois foi encaminhado para Petrolândia onde passará por audiência de custódia nessa terça-feira (30).

Em nota, a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) informou que protocolou o crime junto à Secretaria de Defesa Social (SDS) após verificar indícios de irregularidades no medidor de energia da propriedade localizada na zona rural do município. A nota diz ainda que a fraude encontrada tinha a finalidade de desviar energia para bombeamento de irrigação. A assessoria da Prefeitura de Inajá disse por telefone que o caso está sendo apurado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *