Secretarias de Saúde, de Agricultura e da Mulher leva serviços para as comunidades rurais de São Paulo dos Lacerda e do Gavião

As Secretarias de Saúde, de Agricultura e da Mulher, em uma ação integrada, visitaram as comunidades rurais de São Paulo dos Lacerda e do Gavião, onde desenvolveram atividades educativas e ofereceram serviços voltados para a saúde, no último sábado (14).

são-paulo-300x210

De acordo com Aron Lourenço, Secretário Executivo de Saúde, “as visitas às comunidades permitem que o governo se aproxime mais da população, isso nos dá melhores condições de identificar problemas e buscar as soluções imediatas”.

Já o Secretário de Agricultura, José Pereira, enfatizou a importância da ação para o homem e a mulher do campo: “também é nosso papel articular ações das outras áreas para melhorar a vida do homem do campo, e a população tem se mostrado bastante receptiva com os serviços e com as informações trazidas para a comunidade”.

Dona Neuma, líder comunitária de São Paulo dos Lacerda, falou da satisfação de ter o governo presente na comunidade: “a importância desse mutirão é a gente ter um atendimento de qualidade, sem precisar se deslocar para a cidade, o que antes a gente nunca teve”.

Seu Diassis, Presidente da Associação dos Produtores Agrícolas da Fazenda Gavião, também reforçou a importância das ações levadas pela prefeitura para as comunidades: “Antes a gente precisava de um serviço e tinha que se deslocar para a cidade, e hoje, nós temos presente aqui a equipe da prefeitura, e nós só temos a agradecer”. Disse o líder comunitário.

Além da campanha Novembro Azul, de combate ao câncer de próstata, com agendamento de consultas e exames, a equipe realizou testes de tipagem sanguínea, sífilis, HIV, hepatite C, e marcação de consultas. A Secretária Executiva da Mulher, Kátia Nogueira, falou da importância da prevenção do Câncer de Mama, e de ações voltadas para a saúde da mulher.

O prefeito Luciano Duque esteve na comunidade do Gavião, e acompanhou de perto o trabalho desempenhado pela equipe.