Secretarias de Controle Interno e Saúde apresenta metas fiscais de quadrimestre em Serra Talhada

Buscando manter a população sempre informada sobre todas as ações desenvolvidas pela Prefeitura e, fortalecer o compromisso com a transparência da administração municipal.

audiencias (5)

A Prefeitura de Serra Talhada através das Secretarias de Controle Interno e Saúde realizou na manhã de sexta-feira (22), no Plenário Câmara Municipal, uma Audiência Pública de Prestação de Contas  referente ao 2º Quadrimestre do exercício financeiro de 2015.

Os temas abordados na audiência foram os cálculos demonstrativos referentes ao cumprimento das metas fiscais relativas ao segundo quadrimestre de 2015; índices dos indicadores da educação e da saúde relativos às despesas com pessoal, arrecadação, e repasses complementares.

O controlador do município, Thehunnas Peixoto destacou que: “O fechamento do segundo quadrimestre de 2015 nós já temos aplicados mais de 22% na educação, quando o mínimo legal é de 25% da receita, ou seja, uma média superior a 11 e 12%, por quadrimestre. Então facilmente, nós vamos atingir o mínimo legal com educação. Eu destaco também, o mínimo de 15% de aplicação em saúde. No segundo quadrimestre nós já aplicamos 18,4%, ou seja, estamos bem acima”, disse otimista.

Ainda segundo Thehunnas com relação à despesa com pessoal, “nós apresentamos a evolução da folha até o fechamento do quadrimestre. Nós não tínhamos ainda a receita consolidada; mas nós mostramos que de agosto a dezembro nós diminuímos R$ 1 milhão aproximadamente com despesa com pessoal, um valor significativo de redução, que isso faz com que fecharemos o terceiro quadrimestre bem abaixo dos limites legais”, projetou o secretário.audiencias (1)

Já a secretária de saúde, Márcia Conrado apresentou a evolução dos serviços; como o aumento de consultas em cardiologia, melhoria da infraestrutura e ampliação dos serviços ofertados aos munícipes. Foi mostrado ainda, na audiência, como os recursos estão sendo aplicados, e ainda fez menção que várias ações foram implementadas no terceiro quadrimestre.