Secretaria de Serviços Públicos e Saúde retiram entulhos e pneus de áreas com focos de dengue em Serra Talhada

Com o objetivo de combater os possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, vetor de doenças como dengue, febre amarela, chikungunya e zika vírus; a Prefeitura de Serra Talhada, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde está cumprindo a rigor o Plano de Mobilização, ao fiscalizar focando os terrenos baldios e os chamados pontos estratégicos, como ferros-velhos, borracharias e oficinas mecânicas.

O trabalho da Secretaria de Serviços Públicos consiste na retirada de entulhos, na limpeza de ruas, roço, capina e também na desobstrução de bueiros em diversos pontos do centro urbano do município. O secretário executivo de saúde Aron Lourenço detalhou: “Já foram recolhidos no centro e no Bairro São Cristóvão, cento e quarenta e sete  toneladas de entulho. que pode acumular água e transformar em possíveis criadouros para o vetor.

Ainda estão envolvidos no Plano de Mobilização as secretarias da Mulher, Finanças, Controladoria, Educação, Planejamento, Desenvolvimento Social e Igualdade Racial, e Esportes.