Secretária nega que estaria utilizando a pasta com fins eleitoreiros e anuncia tratamento contra câncer em Serra Talhada

A Secretária de Saúde do Município de Serra Talhada, Márcia Conrado, respondeu a denúncia da Vereadora Gama (PR), que em um debate acalorado com o líder do governo, Manoel Enfermeiro (PT), em sessão ordinária da última segunda-feira (07), quado a vereadora disse que Márcia estaria utilizando a secretaria com fins eleitoreiros.

“Nós fazemos saúde pública e não partidária”, disse Márcia durante entrevista na Rádio Cultura, e emendou que os vereadores de oposição “não tem acesso aos serviços de saúde, nem educação”.

Sobre a má qualidade de serviços, Márcia afirmou que há dificuldades em receber recursos do governo Paulo Câmara e que o governo de Pernambuco deve R$ 700 mil para manutenção da farmácia básica do município, recursos estes provenientes do governo “, denunciou

A afilha de Alice Conrado, a vereadora mais votada da cidade, anunciou ainda  que o município está em processo de credenciamento junto ao Ministério da Saúde, para oferecer aos usuários, o serviço de oncologia (tratamento com câncer).

“Estamos muito felizes com esse serviço de oncologia, que tudo indica que vai começar a funcionar o mês que vem, onde será possível contar com consultas médicas em oncologia clínica, consultas médicas em onco-hematologia, hematologia clínica, e a quimioterapia ambulatorial”, comemorou Márcia.

De acordo com transcrição no blog Júnior Campos, o secretário adjunto Aron Lourenço completou “quando a gente tem essa expansão de serviço, quando a gente como referência só o Recife, pra gente fazer estes encaminhamentos, veja que sofrimento passa estas pessoas”, frisou completando:

“A gente vai ter a felicidade de acabar com parte desse sofrimento destas pessoas de percorrer mais de 420 quilômetros de ida e mais 420 de volta, sem falar no sofrimento após uma quimioterapia e radioterapia”, lembrou Aron.

Um Comentário

  • Faroleiro fiel

    Fico muito feliz de saber desse tipo de tratamento em nossa cidade feliz também em saber o quanto vc s compreende da dor e sofrimento desses pacientes e acompanhantes.Minha Mãe tem 76 anos e luta contra um câncer bem avançado e digo que a dor que sentimos em ver ela a cada dia mais debilitada fraca e a cada dia um novo sintoma. É triste só sabe quem passa por essa mesma situação.Para muitos políticos a vida das pessoas não tem valor invés deles lutaram a favor de melhorias para as pessoas eles tiram pra dá Boa vida as suas famílias à custa do sofrimento dos outros.Torço para que essa conquista de tão grande importância seja realizada e trazida para nossa cidade.Parabéns ao que fazem desse projeto um grande objetivo. Parabéns ao governo Fique e seus colaboradores da saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *