Secretaria de Saúde de Flores promove Mutirão no sítio Boa Sombra e palestra sobre saúde e educação alimentar em Matolotagem

Os profissionais de saúde do Posto de Saúde da Matolotagem realizaram projeto de educação alimentar para pacientes diabéticos da comunidade, nesta quarta-feira (1º de junho).

 

Organizado e promovido pelos Agentes Comunitários de Sade, pela técnica de enfermagem, pela recepcionista e pela Enfermeira Jakeline Leonardo, o projeto teve como palestrante, a nutricionista Ana Ramayanna, que promoveu instruções alimentares para os pacientes. Ao final, foi servido, pelos profissionais da unidade de saúde, um café da manhã saudável e nutritivo.

PalestraNutriçãoDiabeticos_1
Um projeto que leva dignidade e uma vida melhor para todos.
O Projeto “Saúde até Você – ao homem do campo e seus familiares” da Prefeitura de Flores, estará na próxima semana na comunidade de Boa Sombra, Zona Rural de Flores ofertando atendimentos médicos, odontológico, de procedimentos ambulatoriais e de prevenção e palestras.
O projeto, que iniciou-se no ano de 2015, foi idealizado pela secretária de Saúde, Dr.ª Valéria Medeiros e cobre, com os serviços de saúde, comunidades que ficam distantes dos PSF´s, além de beneficiar moradores que têm dificuldades de buscarem atendimentos de saúde.