Secretaria de Educação de Serra Talhada espera formar 10.000 alunos combatentes ao Aedes

Com início do ano letivo a Secretaria de Educação vai centrar esforços para a mobilização da comunidade escolar para ações de eliminação aos focos do mosquito e conscientização para a importância da prevenção.

A iniciativa atende o que foi proposto no Pacto da Educação Brasileira contra o Zika Vírus, firmado entre o MEC, demais representantes do governo federal, de estados e municípios, além de instituições e organizações públicas e particulares.

O Secretário de Educação Edmar Junior, explica que “as ações serão realizadas até o dia 04 de março, com atividades no formato de aula e palestras com os estudantes sobre a necessidade de mobilização para o combate ao mosquito transmissor da dengue, da febre chikungunya e do vírus zika”, disse Edmar.

Ainda segundo o secretário, “também serão distribuídos materiais informativos nas escolas com explicações sobre medidas de prevenção e orientações sobre a importância do envolvimento de toda a população na eliminação dos criadouros do mosquito. A tática será dispor de um professor para trabalhar o tema em cada sala de aula, e a partir daí formar 10.000 alunos Vigilantes e combatentes à Dengue, Chikungunya e Zika Vírus”, concluiu.