Secretaria de Educação de Flores realiza solenidade sobre a “Semana do Aluno com Necessidade de Educação Especial”

Na última sexta-feira (06), a secretaria de Educação do município de Flores, realizou solenidade de abertura da “Semana do Aluno com Necessidade de Educação Especial”, na escola Onze de Setembro

SemanaNecessidadesEspeciais_2

O evento faz parte do calendário cívico que instituiu o Dia Municipal dos Portadores de Necessidades Especiais, em Flores.

 

Representando a prefeita Soraya Morioka, o vice-Prefeito Chico dos Correios, em discurso disse que os trabalhos das entidades que promovem a inclusão social dos portadores de necessidades especiais merecem parabéns. “O EJA e as escolas do município são entidades batalhadoras”. “Não tenho dúvidas de que este seja o caminho para construirmos um mundo melhor para aquelas pessoas que possuem alguma deficiência”, finalizou Chico.

 

O encontro contou com os pais dos alunos e com palestra do missionário Carlos, da Igreja Presbiteriana, com a professora Sheila Cristina, representando a secretaria de Educação, e com Joelma Santos, diretora da escola municipal Onze de Setembro, Silvana Alcântara, uma das coordenadoras da secretaria de Bem Estar Social, e das professoras Ednauda Nogueira, representando o EJA Especial e a professora Belarmina, Coordenadora de Atendimento Educacional Especializado.

SemanaNecessidadesEspeciais_1  SemanaNecessidadesEspeciais_5 SemanaNecessidadesEspeciais_10