Secretaria de Desenvolvimento Social lança aplicativo para inscrições do Programa Minha Casa Minha Vida em Serra Talhada

A Prefeitura lançou essa semana no Ginásio Egídio Torres o Sistema para Inscrições do Programa Minha Casa Minha Vida Residencial Vanete Almeida. Esse cadastro, antes era feito na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Igualdade Racial, e com o novo formato elimina a prática de filas e desorganização comuns nos processos cadastrais.

“Uma ferramenta inovadora que vai permitir que as pessoas possam fazer as inscrições na sua casa, na casa de um amigo, de um parente e onde tiver acesso a internet você pode fazer. Se tiver dificuldade pra fazer, a gente disponibiliza os equipamentos sociais, como: CRAS, CREAS e até a sede do Programa Bolsa Família, pra ajudar estas famílias, que tiveram dificuldades”, explicou o Secretário, Josenildo Barboza. O procedimento é simples. Basta acessar o site da Prefeitura, por meio do link http://minhacasaminhavida.serratalhada.pe.gov.br/ e seguir o passo a passo.

Para ser beneficiado pelo programa habitacional, os usuários devem estar inseridos no Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal, possuir o Número de Identificação Social – NIS.

APLICATIVO