Secretaria de agricultura de Tabira emite nota sobre o abastecimento de água do exército no município

Confira: “A Secretaria municipal de Agricultura de Tabira, sob a responsabilidade do secretário Beto Santos, vem por meio desta notai informar que o abastecimento de água do exército está suspenso temporariamente e justificar  que o município aguarda a chegada do novo laudo de potabilidade, o qual já foi enviado ao laboratório de análise. A secretaria espera que o abastecimento seja normalizado ainda esta semana.  A previsão é para que nessa quinta-feira, dia 15, tudo seja regularizado.

O secretário Beto Santos esteve no manancial para coleta de água, juntamente com os técnicos da vigilância sanitária acompanhando os trabalhos e informa que não só Tabira, mas os outros municípios, Santa Terezinha e Solidão que são abastecidos pela barragem Bom Jesus, em Água Branca – PB tiveram o mesmo problema. – “Quero informar a todas as famílias tabirenses, atendidas pelo Programa, que tomamos todas as providências cabíveis e estamos aguardando o retorno do abastecimento nas comunidades rurais, previsto para recomeçar nesta quinta, dia 15”. Informou o secretário Beto Santos.

Beto mencionou que a coleta de água e o envio da mesma é para a realização de duas análises, uma bacteriana e outra fisioquímica.

A equipe do Exército Brasileiro, responsável pela operação do programa Carro- Pipa, esteve durante todo o dia de quarta-feira, 14, visitando os pontos de abastecimento, acompanhada pelo funcionário João Batista, da secretaria municipal de agricultura”, conclui.