Sai nova pesquisa Múltipla e candidato das oposições em Serra Talhada cresce menos que a margem de erro

O prefeito Luciano Duque (PT),  subiu 11 pontos em comparação com a pesquisa Múltipla de julho, e agora tem 62,3% das intenções. Já candidato da oposição, Victor Oliveira (PR), cresceu três pontos em comparação com o levantamento realizado no mês passado e agora possui 21,3% dos votos, antes tinha 18%, um crescimento inferior a margem de erro, que é de 5,7% para mais ou para menos. Na terceira colocação aparece o candidato Otoni Cantarelli com 1,3%.

“Isso não representa crescimento real, o candidato do PR está com os mesmos 7% dele inicialmente, somados com 11% de Marquinhos Dantas chega a 18%”, opina uma analista político.

Segundo a pesquisa realizada pelo Instituto Múltipla, de Arcoverde, em parceria com o FAROL, no cenário espontâneo, quando não são apresentados os nomes dos candidatos para os entrevistados, Duque aparece com 41,3% das intenções, contra 11% de Victor Oliveira, “outros” somam 3%. Em julho, na espontânea Luciano tinha 37% e Victor 9,3%. Um fato que chama a atenção neste cenário é que 44% ainda não sabem ou não opinaram sobre quem irão votar para prefeito em 2016.

A pesquisa Múltipla foi realizada nas zonas urbana e rural de Serra Talhada entre os dias 8 e 9 de agosto sob o registro PE-07810/2016. O intervalo de confiança é de 95%. O universo de amostra foi composto por 300 entrevistas.