Rede de Mulheres Produtoras do Pajeú ganha prêmio de R$ 50 mil. Em ST Prefeitura e Sebrae discutem Zona Rural

O trabalho desenvolvido pela Rede de Mulheres Produtoras do Pajeú foi uma das dez ações selecionadas pelo concurso de Boas Práticas em Economia Solidária do BNDES, na categoria Redes de Empreendimentos Econômicos Solidários. O prêmio é de R$ 50 mil.

A entrega do prêmio vai acontecer durante a Feira Latino Americana de Economia Solidária, no próximo dia 11 de julho, em Santa Maria/RS. Uma das diretoras da Rede Pajeú, Ivete da Silva Souza, receberá o prêmio em nome da instituição.

ZONA RURAL II – Em Serra Talhada, os Secretário de Agricultura de Serra Talhada, José Pereira, e o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Faeca Melo, se reuniram com o Gerente geral da unidade de Negócios do Sertão Central, do Moxotó, do Pajeú e Itaparica, Pedro Marcos, do SEBRAE, para debaterem projetos e planos para o desenvolvimento econômico e rural de Serra Talhada e dos Distritos.

Alguns temas foram abordados, destaque para o projeto de criação de camarões em água salgada, projeto do condomínio industrial, projeto de economia criativa focado no potencial artístico da cidade, sala móvel do empreendedor para assistir a sede e os distritos, entre outros.