Quatro Escolas de Serra Talhada se destacam nas notas no Enem do Pajeú. Confira o ranking:

Algumas escolas da região do Pajeú comemoram o resultado do no Exame Nacional do Ensino Médio – Enem divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – Inep.

 

O Colégio Aplicação, de Serra Talhada apareceu na posição de número 33 no Estado e 1.633 no ranking nacional.  O Coordenador Pedagógico Adriano Barros ressalta que conseguiu a segunda melhor nota do Sertão, perdendo apenas para o Colégio GEO São Francisco, de Petrolina melhor ranqueado do Sertão.

 

Entre as primeiras colocadas em Serra Talhada estão o Nova Geração, da rede privada (3º) , e as escolas públicas Clóvis Nogueira (4º) e Adauto Carvalho (7º).

 

De Afogados da Ingazeira, destaque para o 2º lugar, que ficou para a Escola Dom Mota, da rede pública de  Afogados da Ingazeira. A escola é a 89ª no ranking estadual e 3.796 no nacional. Entre as 10 melhores da região, aparecem também a escola Escola Monteiro Lobato, da rede particular em quinto.

 

 

Em Pernambuco o Colegio Motivo, Unidade II (Recife) é o melhor colocado em 43º lugar no ranking nacional. O (Inep) divulgou os dados de 10.615 escolas nas quais cerca de 1,2 milhão de estudantes fizeram o Enem de 2014.