Projeto “Minha cidade tem História” leva alunos da Rede Municipal para conhecer a história de Serra Talhada

 

DSC_7911-7-2

Fotos: Orlando Santos/ Informações: Rochany Rocha

DSC_7927-15-2

Mais uma edição do projeto Minha Cidade Tem História, aconteceu nessa (06), com os alunos do 2º e 3º ano, da Escola Antônio Medeiros. O projeto, que tem por finalidade levar alunos da Rede Municipal de ensino a conhecer nossa história, é uma ação da Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Cultura e Turismo, e Educação.

“A ideia é que esses alunos conheçam um pouco da história da cidade, descubram curiosidades importantes sobre o que aconteceu anos atrás e passem a ter um sentimento de apropriação de suas raízes”, explica Carlos Silva, da Secretaria de Cultura.

As crianças ouviram sobre o início da cidade de Serra Talhada, quando ainda era uma fazenda, sobre a construção da igreja do Rosário, além de visitar a Casa da Cultura, Igreja da Matriz e Museu do Cangaço.

Encantado com o que viu, os alunos Ângelo e Edson ficaram felizes com o passeio. “Eu gostei muito, pois eu já tinha vindo aqui nessa igreja com minha mãe e agora vou dizer para ela porque as portas e janelas tem o formato de um rosto humano”, disse Edson.