Projeto: “Flores de Todas as Cores” é lançado nas escolas da rede pública municipal

A secretaria de Educação de Flores, realizou nesta sexta-feira (4), a apresentação do projeto “Flores de Todas as Cores”, como formação para fortalecer o ensino da história e da cultura afro brasileira nas escolas da rede pública municipal.

 

Todos os professores, gestores e coordenadores da rede pública participaram do evento que foi dividido em pronunciamentos da Prefeita Soraya Morioka e da secretária de Educação, prof.º Ângela Viana, de palestra feita pelo secretário de Bem Estar Social e presidente da comunidade Quilombola da Carvalhada, Everaldo Barbosa, além de apresentações cultuais e do simpósio facilitado pelo professor Marcos Antônio Solano Duarte Silva, com o tema abordado: “Educação para as relações étnico-raciais: desafios e possibilidades”.

 

O projeto “Flores de Todas as Cores” visa estimular a promoção da igualdade étnico-racial a partir formação de profissionais da educação para a inclusão da História e Cultura Afro-Brasileira nos currículos escolares a partir do ano letivo de 2016.

 

No seu discurso, a prefeita de Flores afirmou que: “O Brasil têm uma dívida moral, econômica e histórica enorme para com vários países do continente africano”. “Dívida, essa que ultrapassa os limites do tempo e do espaço e nos obriga, pelo menos, a reconhecer a imensa influência da cultura negra africana nas tradições, costumes e na cultura brasileira.”, completou a Prefeita.

 

SAMSUNG CAMERA PICTURES

SAMSUNG CAMERA PICTURES

SAMSUNG CAMERA PICTURES

ProjetoFloresTodasCores_2