Programação da 57ª Festa dos Estudantes de Triunfo começa e hotéis inflacionam diárias

A maioria dos hotéis e pousadas da cidade estão lotados ou com com reservas feitas. Quem chega de última hora é surpreendido com os valores altos das diárias. A pousada Calugí, por exemplo, só aceita um pacote de três dias, que chegam a quase R$ mil reais, para casal. Muitos se submetem a pagar este valor absurdo por apenas, um ou dois dias, por falta de opção diante do monopólio.

No Pátio de Eventos Maestro Madureira se apresentam:

25/07 | Sábado

22h – Em canto e Poesia e Petrúcio Amorim

30/07 | Quinta-Feira

22h – Adilson Ramos e Agnaldo Timóteo

31/07 | Sexta-Feira

22h – Amigos Sertanejos e Jorge Vercilo

01/08 | Sábado

22h – Maciel Melo e Jorge de Altinho.

A programação da Festa dos Estudantes de Triunfo segue até o sábado dia 1 de agosto.

 

E por falar em Triunfo, o Escritor e jornalista Rogério Mota desabafou questionou no Blog do Cauê Rodrigues que viu em num jornal da região, que “mais um importante festival de cinema do país, o de Gramado será entre os dias 7 e 15 de agosto”. Rogério acredira que talvez o jornalista não saiba que em Pernambuco, na cidade de Triunfo em nosso Sertão do Pajeú também tem e, este ano será o 8º Festival de Cinema de Triunfo, entre os dias 3 e 8 de agosto. Com o apoio do Governo do Estado através da Secretaria de Cultura de Pernambuco e da FUNDARPE.

 

Para o jornalista, Não vamos fazer uma comparação ao que ocorre em Gramado no RGS, cidade bem mais estruturada para acolher e fazer um melhor festival, mas, Triunfo cidade que nesta época do ano seu clima oscila em média aos 15° oferece este atrativo. É no Cine Theatro Guarany onde se realiza o festival, prédio construído em 1922 que é de uma beleza arquitetônica comparável aos mais lindos monumentos de qualquer lugar do mundo. A cidade sempre está preparada e estruturada para receber os ilustres visitantes. É importante divulgar para um melhor conhecimento de todos os pernambucanos e da região e pra leu a matéria achando que o evento só acontece em Gramado.