Professores da rede municipal de Floresta passam por treinamento de formação continuada para início do ano letivo

Os professores da rede municipal iniciaram ontem (15) o Treinamento de Formação Continuada que dá início ao ano letivo de 2016. No total, 400 educadores, entre professores, coordenadores e gestores, incluindo os
concursados nomeados recentemente, recebem o treinamento, que tem como objetivo a apresentação das propostas educacionais para esse ano letivo.

O trabalho está sendo realizado  na Escola Major João Novaes, das 8h às 17h, e segue até esta terça-feira (16). Os educadores são divididos por modalidade, recebendo treinamento com o tema correspondente à categoria. A dinâmica acontece através de oficinas, apresentação de vídeos, debates e explanação.

A prefeita Rorró Maniçoba recebeu pessoalmente os veteranos e novos profissionais da educação e falou sobre a importância do momento. Desejou boas vindas aos novos educadores da rede municipal e agradeceu a cada veterano pelo resultado divulgado pelo FIRJAN, onde a educação da cidade foi considerada a segunda melhor educação na região de Itaparica.

A secretária de educação, Amanda Goiana, ressaltou que o momento é de preparação para  o profissional. “um investimento essencial que faça o professor ficar motivado. A recém-nomeada Julieta de Miranda, aprovada no concurso para Professora de Fundamental I, afirmou que o encontro foi importante para iniciar o ano letivo sabendo a proposta pedagógica e para conhecer grande parte dos colegas.