Professora que deixou secretaria de educação em Brejinho alegando falta de valorização, apoio e autonomia agora assume a pasta em Serra Talhada

Marta Cristina Pereira de Lira Fonte, ex-secretária de educação do município de Brejinho, no período de 2010 a 2017, assume a secretaria de Educação de Serra Talhada na próxima quarta-feira (17), às 11h, em substituição ao professor Edmar Júnior.

Foto: Nill Jr

O ato de posse será realizado no auditório da própria secretaria, que fica localizada na Praça Barão do Pajeú, 1005, Centro. Após a solenidade de posse, haverá coletiva de imprensa.

Marta pediu demissão da secretaria de educação de Brejinho no início de janeiro deste ano, na ocasião alegou que a saída ocorreu por falta de valorização, apoio e autonomia. Veja um trecho da nota:

Deixo a Secretaria de Educação de Brejinho não por amar menos o que faço. Mas por não aceitar mais tanta desvalorização e descaso. Mesmo sendo a equipe que chegou em primeiro lugar  na educação de Pernambuco não conseguimos  o respeito merecido.  Somos aplaudidos e homenageados fora daqui pelas instâncias maiores, porém aqui não fomos reconhecidos.   E como diria uma amiga recentemente, “sei que sou forte, mas os fortes também cansam”. 

Um Comentário

  • Professora

    Esse discurso não foi agradável, aos olhos de quem entende de educação, se na sua terra não foi valorizada! Como pode assumir uma Secretaria de educação com 11mill Alunos, parece história da carochinha,a secretária de educação de Serra Talhada é uma segunda prefeitura, os recursos são enormes, como essa senhora vai gestar tantos recursos?sem ser valorizada por seus próprios conterrâneos, algo errado tem nessa história, temos que verificar essa saída da nova gestora, tão apreciada por nosso prefeito Luciano Duque, aí ficar o comentário para uma reflexão.