Primeiro brasileiro curado da raiva finalmente ganha cadeira motorizada em Floresta

“Um maluco liga dizendo que vai dar uma cadeira que custa R$ 9,6 mil a preço de mercado [risos] no mundo de hoje?” disse o pai de Marciano Menezes ao escutar por telefone a promessa que se tornou realidade nesta terça-feira (9). O primeiro brasileiro curado da raiva ganhou uma cadeira motorizada doada por um grupo de amigos do Recife.

marciano-menezes-ganha-cadeira-motorizada-2-768x1024

De acordo com o blog do Elvis, Fernando Adour foi um dos principais incentivadores para que a cadeira chegasse até Marciano. “O engraçado é que o senhor João não acreditou quando ligamos pela primeira vez. Sonho realizado e coração em alegria”, comentou Fernando.

Morador do município de Floresta, no Sertão de Pernambuco, 437 km distante da capital do Estado, Recife, Marciano vai celebrar, em 18 de setembro, oito anos de um marco na medicina mundial. Quando tinha apenas 16 anos o rapaz se tornou o primeiro brasileiro a sobreviver à raiva humana, uma doença tida como 100% fatal. Mesmo com os avanços na medicina, o jovem é apenas um dos únicos três casos do mundo de pessoas que foram curadas do vírus.

Quem desejar fazer uma doação em dinheiro pode fazer um depósito na conta bancária do pai de Marciano:

João Gomes de Menezes
Banco Bradesco
Agência: 6039-9
Conta Poupança: 1001208-2

 

 

Um Comentário

  • Maria Ester

    Tenho acompanhado o caso do rapaz Marciano Menezes desde 2008 e fico extremamente feliz que ele esteja seguindo firme em sua recuperação.
    Parabéns aos doadores pela iniciativa da cadeira de rodas! O Marciano merece!!!